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Como lidar com cancelamentos de agendamentos?

Sabemos que lidar com cancelamentos de agendamentos pode ser frustrante e desanimador. Afinal, é o nosso trabalho e a nossa renda que estão em jogo. Mas não se preocupem, estamos aqui para ajudá-las a superar essa situação e continuar crescendo na profissão.


Falta no agendamento

A primeira dica é:

Não leve para o lado pessoal. Muitas vezes, os clientes cancelam por motivos pessoais ou imprevistos e não porque não gostaram do seu trabalho. Não se culpe por isso.


Outra dica importante é:

Tenha uma política clara de cancelamento. Informe aos clientes que, em caso de cancelamento, é necessário avisar com antecedência mínima de 24 horas. Dessa forma, você pode se programar e evitar prejuízos financeiros.


Além disso, é importante ter um bom relacionamento com os clientes. Seja simpática, atenciosa e prestativa. Isso pode fazer com que eles pensem duas vezes antes de cancelar o agendamento e, caso precisem cancelar, podem até indicar você para outras pessoas.


Outra estratégia é oferecer promoções e descontos exclusivos para clientes fiéis, como mensalidades e/ou assinaturas. Isso pode incentivá-los a manter os agendamentos e ainda atrair novos clientes.



E por último, mas não menos importante, mantenha-se atualizada e aprimore sempre suas técnicas e habilidades. Isso pode fazer com que seus clientes fiquem cada vez mais satisfeitos e fiéis.


Lembre-se sempre de que cancelamentos fazem parte do negócio e não devem desanimá-las. Mantenham o foco, a determinação e o amor pelo trabalho que, com certeza, o sucesso virá!


Esperamos ter ajudado e desejamos muito sucesso a todas as manicures!

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